Manipulação: Um jogador é banido do futebol e outro suspenso pelo STJD

Romário, ex-Vila Nova, foi banido por participação no esquema de manipulação

Foto: Guilherme Gonçalves

Nesta segunda-feira (29), dois jogadores investigados na Operação Penalida Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por envolvimento no esquema de manipulação de resultados foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia Romário, ex-Vila Nova, foi banido do futebol e ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil.

 

Outro jogador julgado foi Gabriel Domingos, também ex-Vila Nova. Ele foi suspenso por 720 dias e terá de pagar uma multa de R$ 15 mil. Esses foram os primeiros atletas julgados por participação na manipulação de resultados. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, na sede do STJD. Cabe recurso nos dois casos. Romário participou da sessão por videoconferência. Já Gabriel Domingos esteve presencialmente na sede do órgão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a investigação, Romário era o pivô do esquema. Segundo os promotores, ele recebeu dinheiro dos apostadores para cometer um pênalti contra o Sport, na última rodada da Série B do ano passado, mas não foi relacionado para o jogo. Diante disso, Romário passou a procurar outros atletas para participarem da fraude.

Quando a operação foi deflagrada, em 14 de fevereiro, a informação inicial era de que Gabriel Domingos teria apenas emprestado a conta bancária utilizada no repasse do dinheiro. Porém, o MP-GO afirmou ter concluído, com o aprofundamento das investigações, que o atleta tem envolvimento maior no caso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário