Técnico do Palmeiras pode ser denunciado pelo STJD por tomar celular de jornalista

Abel Ferreira corre o risco de ser denunciado pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD)

Foto: Reprodução

Treinador com mais títulos no futebol brasileiros nos últimos anos, o português Abel Ferreira é também conhecido pelo seu jeito explosivo dentro de campo. No último domingo (28), o comandante do Palmeiras teve seu nome envolvido em uma polêmica fora das quatro linhas. No momento em que o diretor de futebol Anderson Barros estava reclamando com a arbitragem na zona mista do Mineirão, Abel tomou o celular  da mão de um jornalista que estava filmando a discussão.

 

Após perceber que outro jornalista estava filmando a situação, o treinador devolveu o celular, mas continuou discutindo. Na entrevista coletiva, ele pediu desculpas por ter tomado o celular, mas criticou o jornalista por estar filmando, ainda que ele estivesse num setor destinado ao jornalistas.

Por conta do ocorrido, Abel Ferreira corre o risco de ser denunciado pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, cuja pena é de uma a seis partidas de suspensão. Integrantes do próprio STJD, porém, lembram que pode haver um acordo antes mesmo da apresentação da denúncia.

No ano passado, o atacante Calleri, do São Paulo, derrubou no chão o celular de um torcedor do Palmeiras. Na ocasião, Calleri fez um acordo com o TJD-SP, pagou uma multa de R$ 30 mil e gravou um vídeo no qual pediu desculpas para o torcedor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário