Com 4 derrotas seguidas, Bahia está ameaçado de rebaixamento no Brasileirão Feminino

Foi o quarto revés seguido, e três deles contra concorrentes diretos.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O time feminino do Esporte Clube Bahia sofreu no último mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro da Série A-1, ao perder para o Avaí/Kindermann por 4 a 2 em um duelo válido pela 14ª (antepenúltima) rodada. Foi o quarto revés seguido, e três deles contra concorrentes diretos na luta para fugir do rebaixamento. Com o revés, o Bahia segue com 13 pontos na tabela de classificação, mas caiu para a 12ª colocação (o campeonato tem 16 times).

 

As Mulheres de Aço ficaram à frente do placar por duas vezes com os gols de Aila e Acuña. O Avaí/Kindermann chegou ao empate aos 45 com Raquelzinha subindo de cabeça após bola alçada na área em cobrança de falta. O Bahia reagiu de imediato e tomou a frente do placar mais uma vez com gol de Yenny Acuña, que ganhou na velocidade e fez um bonito gol com toquinho por cima da goleira Catalina.

No segundo tempo, o tricolor sofreu o empate com Raquelzinha convertendo pênalti cometido por Tchula e a virada com gol de Pâmela aproveitando cruzamento rasteiro na área. Em novo cruzamento, aos 46, o Avaí fechou o placar do jogo.

O próximo compromisso é contra o Santos, fora de casa, no dia 5 de maio. A última rodada será no dia 12 de junho, contra o Corinthians, atual terceiro colocado, em Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário