O atacante Marinho está perto de deixar o Flamengo e tem negociações em andamento com o São Paulo. As partes tentam chegar a um entendimento salarial. O jogador foi afastado do elenco principal do clube carioca após se recusar a viajar para o Chile, onde a equipe enfrentou o Ñublense na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. O atleta afirmou que tinha dores musculares e não acatou ordem da comissão técnica de integrar a delegação rubro-negra.
Em março, o Bahia chegou a um acordo com o clube carioca, porém, o atacante decidiu permanecer no clube carioca. O Fortaleza também fez uma sondagem na ocasião pelo atacante com passagem destacada pelo Vitória em 2016. Marinho não entra em campo desde o dia 7 de maio, na derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR.
Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.
Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são 16 jogos, nenhum gol e três assistência apenas.