Bahia não perde para o Coritiba em Salvador há 21 anos; veja retrospecto

Em Salvador, o Bahia leva vantagem, com 4 triunfos contra apenas um do Coritiba.

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Coritiba neste domingo em busca do primeiro triunfo em casa no Campeonato Brasileiro da Série A. A partida, marcada para 16h na Arena Fonte Nova, será a 41ª da história do confronto. No retrospecto geral, o Coxa leva vantagem, com 12 vitórias nos 40 jogos. O Esquadrão venceu apenas seis. Mas o que chama a atenção é a quantidade de empates: 22 ao todo. Para termos uma ideia, nos últimos 15 confrontos entre os dois times, tivemos 10 empates.

 

Considerando apenas os jogos em Salvador, o Bahia leva vantagem, com 4 triunfos contra apenas um do Coritiba. Foram 14 empates. A última e única vez que o Coxa venceu o Esquadrão na capital baiana foi em 2002, quando derrotou por 2 a 1 pela Série A do Brasileiro. Lima e Fávaro marcaram para o time paranaense, enquanto o Robgol anotou para o Tricolor. Naquela partida, o Bahia tinha no seu nomes conhecidos como o goleiro Émerson, o volante Bebeto Campos, e o atacante Nonato, entre outros.

A última partida entre Bahia e Coritiba foi pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, o time baiano venceu por 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho cobrando pênalti com cavadinha. Por conta da pandemia de Covid-19, o jogo foi realizado no Estádio de Pituaçu e sem a presença do público.

Na Série A de 2023, o Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com 3 pontos, vindo de triunfo sobre o Vasco em São Januário, enquanto o Coxa é o vice-lanterna, com apenas um ponto, e ainda em busca da primeira vitória na competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário