Atacante recebe proposta irrecusável e se despede do Vitória

Rafinha comentou a decisão e mandou um recado para a torcida. "

Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória anunciou nesta quarta-feira a saída do atacante Rafinha, que recebeu uma proposta irrecusável e chegou a um acordo para rescisão amigável de contrato. No final do ano passado, após se destacar na disputa da Série C, o jogador recebeu algumas propostas, mas optou por permanecer no clube e renovou o vínculo.

 

“O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato amigável com o atacante Rafinha, que recebeu uma proposta irrecusável e vai se transferir de clube. A direção rubro-negra agradece imensamente ao profissionalismo e dedicação de Rafinha durante o período que vestiu o manto”.

Em nota divulgada pelo Vitória, Rafinha comentou a decisão e mandou um recado para a torcida. “Fala, nação. Passando para agradecer a vocês pelo carinho. Esse tempo que a gente esteve junto foi de muita loucura, a gente passou muitas coisas, conseguimos um feito extraordinário, que foi a volta para a Série B. Hoje estou me despedindo, claro, com o coração partido. Mas minha gratidão fica aqui eterna, feliz em fazer parte dessa história. Claro que virei mais um colossal, honrado em vestir esse manto. Infelizmente estou indo, mas fica aqui meu agradecimento a todos. Grande abraço, fiquem com Deus e estamos juntos”, disse.

Natural de Alumínio (SP), Rafael Diniz Alves e Silva, conhecido como Rafinha, foi revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP e acumula passagens por Ponte Preta, Guaratinguetá, Athletico Paranaense, ABC, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Ferroviária, Botafogo-SP, Mirassol, Remo e São Bernardo. Fora do Brasil, teve uma passagem pelo Porto, de Portugal, em 2011, e pelo Chiapas, do México, em 2017. Em 2022, o atacante disputou 10 jogos pelo São Bernardo no Paulistão, mas não marcou gol.

Foi contratado pelo Vitória em maio de 2022, e caiu nas graças da torcida, sendo peça importante na campanha do acesso à Série B. Em 18 jogos, marcou 8 gols, terminando a Série C como artilheiro do time. Em 2023, acabou sofrendo uma lesão e perdendo espaço no time titular. Entrou em campo 20 vezes, marcando 3 gols e dando uma assistência. Ao todo, foram 38 partidas, com 11 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário