Globo fecha com a CBF para transmitir jogos da Seleção até 2026

O acordo passa a valer nos próximos amistosos da Seleção, que serão disputados nos dias 17 e 20 de junho.

Foto: Reuters

A Rede Globo de Televisão acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir os jogos da seleção brasileira masculina até 2026. No contrato, a emissora tem direito a exibir amistosos e as partidas das Eliminatórias nas quais o Brasil for mandante. Os confrontos terão transmissão exclusiva da TV Globo, do Sportv, do ge e do Globoplay.

 

O acordo passa a valer nos próximos amistosos da Seleção, que serão disputados nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, respectivamente. As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 começarão em setembro. O Brasil estreará em casa, contra a Bolívia, com transmissão da Globo.

“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, disse o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou a assinatura do contrato com a Globo para transmissão dos jogos da Seleção.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário