Livre no mercado, Rodriguinho é alvo de clubes da Série B e C

O jogador, de 35 anos, com passagem pelo Bahia, também desperta interesse em times da Série B

FOTO - ASSCOM/DOURADO

Sem clube desde que teve o contrato rescindido com o Cuiabá, o meia Rodriguinho está na mira do América-RN, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube potiguar se tornou SAF recentemente e pretende investir pesado em novos reforços para a temporada. O jogador, de 35 anos, com passagem pelo Bahia, também desperta interesse em times da Série B do Brasileirão, segundo informação do portal ge.globo. No mês passado, quem fez uma sondagem pelo meio-campista foi o Juventude.

 

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira, sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.

Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro, para suprir a saída de Arrascaeta. Porém, fez apenas 24 jogos e marcou 8 gols. Com alto salário e a Raposa em crise, chegou a um acordo e rescindiu seu contrato, acertando em seguida com o Bahia, onde ficou duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências. Foi campeão baiano em 2020 e da Copa do Nordeste em 2021, mas após o rebaixamento do tricolor para a Série B em 2021, não teve o contrato renovado e se transferiu para o Cuiabá.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário