Ex-Corinthians, volante que atua no Catar está na mira do Bahia

Guilherme pode retornar ao Brasil no próximo semestre.

Foto: Getty Images

Com boa passagem no futebol brasileiro pelo Corinthians, antes se rodar por clubes da Itália, Espanha e Grécia, o volante Guilherme pode retornar ao Brasil no próximo semestre. O jogador, de 32 anos, atualmente defende o Al-Sadd, do Catar, mas seu contrato encerra no dia 30 de junho. Segundo informação do Canal “Bara Bahêa”, o Esporte Clube Bahia estaria negociando com o atleta. O clube árabe já sinalizou com o interesse de prorrogar o vínculo do jogador, mas o meio-campista deseja retornar ao país de origem.

 

Natural de Santo André, Guilherme dos Santos Torres foi revelado pela Portuguesa, onde se profissionalizou em 2009 e atuou até meados de 2012, quando foi negociado com o Corinthians. Em duas temporadas e meia no Timão, disputou 77 jogos, com 9 gols marcados. Ele fez parte do elenco campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. Em 2014, foi vendido para a Udinese, da Itália, atuando 44 vezes e marcando um gol.

Em 2016, se transferiu para o Deportivo La Coruña, da Espanha, disputando 67 partidas, com dois gols e uma assistências. Após duas temporadas no futebol espanhol, acertou com o Olympiacos, da Grécia. Foram 78 jogos, com 10 gols marcados e 3 assistências, sendo campeão grego em 2020, antes de se transferir para o Al-Sadd, do Catar, onde está atualmente. São 92 jogos, 7 gols marcados e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário