Apático, Vitória perde para o Mirassol e pode deixar a liderança da Série B

o Leão sofreu uma nova recaída e agora perdeu a invencibilidade como visitante ao perder para o Mirassol,

Mirassol x Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Depois do início avassalador, emplacando cinco vitórias seguidas, marcando 13 gols e não sofrendo nenhum, o Esporte Clube Vitória decepcionou o seu torcedor no último domingo perdendo para o Atlético-GO por 3 a 2 em pleno Barradão. Apesar do revés, os jogadores foram aplaudidos pela atuação aguerrida. No entanto, nesta sexta-feira (19), desta vez, com uma atuação apática, o Leão sofreu uma nova recaída e agora perdeu a invencibilidade como visitante ao perder para o Mirassol, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Cristian e Fernandinho.

 

Com a segunda derrota em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória segue com 15 pontos e pode deixar a liderança em caso de triunfo de Criciúma e/ou Atlético-GO. Já o Mirassol chegou aos 13 pontos e entrou no G-4, assumindo o 4º lugar.

O primeiro tempo não foi muito movimentado, mas teve alguns lances de emoção. Quem chegou primeiro foi o Mirassol, que desperdiçou uma grande chance com Gabriel, que teve o gol aberto, mas parou em Lucas Arcanjo. O Leão só começou a jogar após os 15 minutos, e teve quatro boas finalizações nos oito minutos seguintes com Diego Fumaça, José Hugo, Welder e Osvaldo. A principal delas foi com Osvaldo em um chute de muito longe, defendida por Alex Muralha. Depois dos 30 minutos, a partida ficou entediante, mas aos 48 minutos, em um bate-rebate intenso na área do Vitória, a bola sobrou para Cristian, que completou para as redes. O goleiro Lucas Arcanjo ficou caído pedindo falta, na dividida com Negueba, mas o árbitro e o VAR confirmaram o gol.

O Vitória voltou para o 2º tempo sem mudança, e logo aos 3 minutos, sofreu o segundo gol. Chico Kim avançou com liberdade e deixou Fernandinho na cara do gol. O atacante finalizou no canto e ampliou. Após o segundo gol, Léo Condé mexeu no time colocando Rafinha e Gegê, mas o time seguiu apático, sem conseguir criar e sofrendo com as investidas dos donos da casa. O treinador ainda colocou Tréllez, Matheusinho e Diego Torres, mas o time baiano não conseguiu criar uma jogada sequer de perigo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o CRB, na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Mirassol visita o Botafogo-SP, na terça-feira (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 19/05
19h00 – Mirassol 2 x 0 Vitória
19h00 – Tombense 0 x 2 Londrina
21h30 – Atlético-GO x Avaí

SÁBADO, 20/05
16h00 – Sport x Botafogo-SP
17h00 – Ituano x Novorizontino
17h00 – Sampaio Corrêa x ABC

DOMINGO, 21/05
11h00 – Chapecoense x Juventude
15h30 – Criciúma x Ceará
18h00 – Ponte Preta x Guarani
18h15 – CRB x Vila Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário