Ex-lateral do Bahia é mais um citado na Operação Penalidade Máxima II

Moisés defendeu o Bahia pela primeira vez em 2016 e depois em 2019.

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia, além de Botafogo, Corinthians e Internacional, o lateral-esquerdo Moisés foi citado na Operação Penalidade Máxima II, que investiga o escândalo do esquema de apostas no futebol brasileiro. A investigação do Ministério Público de Goiás aponta que o atleta teria sido abordado para receber um cartão amarelo no jogo do Inter contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022.

 

De acordo com a investigação, um dos apostadores manda uma foto de um malote de dinheiro para o jogador e promete a transferência do valor. Após o jogo, o lateral mandou uma mensagem para avisar que seu serviço havia sido cumprido. O lateral foi advertido com o amarelo após reclamação aos 21 minutos do segundo tempo da partida. Segundo o árbitro Marcelo de Lima Henrique, a advertência veio por “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. Moisés ainda não foi denunciado pelo MP-GO.

Foto: Reprodução / MP-GO

Moisés defendeu o Bahia pela primeira vez em 2016, disputando 36 jogos, com um gol marcado e duas assistências. Retornou ao Corinthians em 2017, mas fez apenas 13 partidas, e no ano seguinte foi emprestado ao Botafogo. Após 40 jogos pela equipe carioca, Moisés foi comprado pelo Bahia em 2019, temporada em que disputou 55 jogos, com 2 gols marcados e 4 assistências. Bastante contestado pela torcida, foi emprestado ao Internacional em 2020 por dois anos, ficando em definitivo após um acordo com o Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário