O CSA anunciou nesta quinta-feira a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Pará, de 27 anos, que estava no clube desde o início da temporada, atuando em 13 jogos e marcando um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória pela primeira fase da Copa do Nordeste. O jogador, revelado pelo Bahia, já teve sua rescisão publicidade no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Recentemente o atleta passou por uma cirurgia de apendicite. Ele não atua pelo clube desde a Copa Alagoas.
Natural de Capanema (PA), Anderson Ferreira da Silva, mais conhecido como Pará, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Se destacou pelo time principal do tricolor em 2014, jogando 30 partidas e marcando 1 gol (justamente num clássico Ba-Vi). No Tricolor, Pará foi campeão baiano. Em 2015, foi vendido ao Cruzeiro, porém, não conseguiu despontar em Minas Gerais e com apenas 13 partidas foi emprestado nos anos seguintes a Atlético-PR, Figueirense, América-MG (onde foi campeão da Série B) e Guarani.
Após os empréstimos consecutivos, rescindiu o contrato com o Cruzeiro e em 2019 acertou com o Botafogo-SP. Em 2020, teve uma rápida passagem pelo futebol japonês, onde vestiu a camisa do Vegalta Sendai. Em 2021, retornou ao futebol brasileiro e novamente para defender o Botafogo-SP. Ao todo, pelo clube paulista, foram 80 jogos, com um gol marcado e três assistências. Em 2022, atuou pelo Mirassol, onde conquistou a Série C. Ao todo, disputou 37 partidas, com 4 gols e 4 assistências. Em 2023, se transferiu para o CSA, atuando 13 vezes e marcando um gol.
- Fluminense de Feira anuncia atacante revelado na base do Bahia
- 100% fora, Vitória visita adversário que vem de tropeços em casa na Série B
- Recuperado de lesão, zagueiro volta a ser relacionado pelo Vitória
- Zagueiro do Vitória projeta ‘grande partida’ contra o Mirassol
- Flamengo estuda contratação de volante ex-Bahia; Multa é de R$ 4 milhões