Salvador planeja sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Caso o Brasil vença a concorrência, Salvador é uma das cotadas para receber jogos do Mundial. 

Foto: Divulgação

O Brasil está na briga para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, e a candidatura terá ao menos oito estádios. Sete cidades e DF já têm interesse. Caso o Brasil vença a concorrência, Salvador é uma das cidades cotadas para receber jogos do Mundial Feminino.

 

Segundo informação do site ge.globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou para para o congresso da Fifa, que será realizado no dia 16 de março na cidade de Kigali, em Ruanda, na África Oriental, onde vai oficializar a candidatura do Brasil. Também estão na disputa a África do Sul, além da aliança tripla entre Alemanha, Holanda e Bélgica.

“Já está pré-agendada conversa da CBF com a ministra Ana Moser em Brasília, entre os dias 20 e 22. Com o caderno de encargos nós vamos avançar com esse debate, a CBF nos passou que são no mínimo 8 estádios, mas não disse se tem que ser 8, 10 ou 12. Nós temos mais do que isso, inclusive. Amazonas já mostrou interesse, Mato Grosso, Distrito Federal. Todo mundo quer”, disse o Secretário Nacional do Futebol e de Direitos do Torcedor, José Ferrarezi.

Em 2024, o Brasil sediou a Copa do Mundo Masculina, que terminou com a conquista da Alemanha vencendo na final a Argentina. Salvador recebeu algumas partidas daquele Mundial. Além disso, vale frisar que a capital baiana teve alguns jogos da Copa das Confederações de 2013, além dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e também da Copa América masculina de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário