Pressionado, Bahia faz jogo de “vida ou morte” pela Copa do Nordeste

O jogo tem caráter decisivo para o Esquadrão, que precisa vencer para seguir com chances (ainda que pequenas) de se classificar para o mata-mata.

Foto: Felipe Santana/EC Bahia

Pressionado após mais uma atuação fraca e derrota para o Itabuna, por 1 a 0, em Camacã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo tem caráter decisivo para o Esquadrão, que precisa vencer para seguir com chances (ainda que pequenas) de se classificar para o mata-mata.

 

O Esquadrão é o lanterna do Grupo B, com 5 pontos, cinco a menos que Sergipe (3º) e Náutico (4º), que já entraram em campo na rodada e somam 10 pontos. O Bahia precisa vencer o Fluminense-PI, para diminuir a distância de cinco para dois pontos, chegando na última rodada precisando de uma combinação para terminar no G-4. Já o time piauiense aparece na lanterna do Grupo A, com 2 pontos, e já eliminado.

No Grupo A já temos todos os classificados definidos com antecedência. Sport (1º com 15 pontos), Fortaleza (2º com 15), Ferroviário (3º com 13) e CRB (4º com 13) já garantiram vaga nas quartas de final. Sampaio Corrêa, Atlético de Alagoinhas, Vitória e Fluminense-PI foram eliminados.

No Grupo B, o Ceará (líder com 13 pontos) já está classificado. As outras três vagas estão ficando com ABC (2º com 11), Sergipe (3º com 10) e Náutico (4º com 10), que dependem apenas de si na última rodada. Porém, Santa Cruz, CSA e Bahia ainda têm chances de classificação, mas correm por fora.

Quem apita o duelo entre Fluminense-PI e Bahia é o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim. Os assistentes serão Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol. O quarto árbitro será Jardiel da Rocha Soares, do Piauí, enquanto José Valmir dos Santos Xavier ficará como analista de campo.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

DOMINGO, 26/02
19h00 – Fortaleza 2 x 1 Náutico

TERÇA, 07/03
20h30 – Atlético-BA 1 x 0 CSA
21h30 – CRB 1 x 0 ABC

QUARTA, 08/03
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Campinense
19h00 – Ferroviário 2 x 1 Santa Cruz
21h30 – Sport 2 x 1 Sergipe
21h30 – Vitória 2 x 0 Ceará

TERÇA, 14/03
21h30 – Fluminense-PI x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário