Cogitado no Bahia, Gregore sofre grave lesão em jogo nos EUA

O volante machucou o pé após uma entrada do atacante argentino Matías Pellegrini.

Lauren Sopourn/GettyImages

Na mira do Esporte Clube Bahia desde o início da temporada, o volante Gregore sofreu uma grave lesão no pé durante do Inter Miami para o New York City, pela MLS (Major League Soccer). O clube americano divulgou uma nota nesta segunda-feira (13) confirmando a lesão e a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico. Com isso, o brasileiro, que é o capitão da equipe, deve ficar longe dos gramados por um longo período.

 

O volante machucou o pé após uma entrada do atacante argentino Matías Pellegrini. Ele foi substituído e logo após o jogo O treinador do Inter Miami, Phil Neville, demonstrou preocupação, já que o brasileiro é um dos principais jogadores do time. Com a lesão, o Bahia encerra a negociação, que já era difícil por conta da pedida do Inter Miami, de 5 milhões de dólares.

Gregore chegou ao Esporte Clube Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas duas primeiras temporadas no futebol americano, atuou 62 partidas e deu 5 assistências. Em 2023, são 2 partidas, com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário