Meia assina pré-contrato com o Vitória e é aguardado em Salvador

O meia de 33 anos já acertou um pré-contrato com o Vitória e deve acertar seu desligamento do Guarani.

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC / Divulgação

Vinculado ao Guarani até o dia 30 de abril, o meia Giovanni Augusto deve ser mais um jogador a reforçar o Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Recentemente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, o diretor de futebol Rodrigo Pastana confirmou que o jogador pediu para ser liberado em reunião com o departamento de futebol. Inclusive, a diretoria do Bugre já busca outro nome no mercado.

 

O meia de 33 anos já acertou um pré-contrato com o Vitória e deve acertar seu desligamento do Guarani nos próximos dias. Segundo informação do jornalista Lucas Rossafa, setorista do Guarani, o atleta deve desembarcar em Salvador até quinta-feira (30).

Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.

Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário