Bahia entra na briga por zagueiro argentino, alvo de clubes da Série A

O defensor tem contrato com o clube argentino apenas até o meio do ano.

Foto: Reprodução/ Internet/ Huracán

Após fracassar nas tentativas de contratar Víctor Cuesta, hoje no Botafogo, e Titi, do Fortaleza, o Esporte Clube Bahia virou suas atenções para o futebol sul-americano e entrou na disputa pela contratação do zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, da Argentina. O defensor tem contrato com o clube argentino apenas até o meio do ano. Além do Esquadrão, outros dois clubes brasileiros de olho no jogador são Fortaleza e Grêmio.

 

O Santos chegou a negociar com o jogador, mas acabou desistindo devido aos valores. “O Merolla é um bom jogador e era uma oportunidade de mercado. Ele está em litígio com o clube dele, é um zagueiro canhoto, é difícil encontrar um zagueiro canhoto, era uma oportunidade de mercado que não se concretizou e seguimos em frente”, afirmou o treinador Odair Hellmann, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

Lucas Gabriel Merolla tem 27 anos e atuou apenas no futebol argentino. Revelado pelo Huracán, o zagueiro foi emprestado ao Deportivo Español, em 2017, e ao Guillermo Brown, em 2018. Ganhou as primeiras oportunidades no elenco principal do Huracán em 2019, assumindo a titularidade da equipe a partir da temporada 2020. Ao todo, disputou 85 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário