Vitória anuncia modernização da marca e nova identidade visual

A nova identidade reforça que o Vitória é um clube de esportes.

Foto: Divulgação/Vitória

Além dos quatro novos reforços, o Esporte Clube Vitória anunciou mais novidades nesta segunda-feira (27). O Leão oficializou o projeto de rebranding, visando uniformizar o diálogo, direcionar a comunicação e posicionamento do clube. As marcas, ações e novidades terão uma identidade uniformizada, norteadas pelas mesmas diretrizes, mas adaptadas às propostas de cada perfil. A modernização da marca é voltada para os novos meios de contato da torcida.

O Vitória também informou que as mudanças começam através de finos ajustes no Leão Imperial, brasão e monograma. O clube também apresenta as novas marcas do Sou Mais Vitória e TV Vitória – Betnacional. Além disso, o Vitória lança os novos projetos que são o Podcast do Leão e a comunicação direta com o torcedor via Whatsapp; uma arquitetura de marca bem estruturada faz com que o torcedor identifique a similaridade entre toda a comunicação visual do clube, garantindo assim, consistência e unidade visual para a instituição.

Animado com as mudanças, o presidente Fábio Mota celebrou este momento. “É um momento muito especial para o Vitória. Precisávamos melhorar a comunicação com o nosso torcedor. Teremos a nova marca do Sou Mais Vitória, a nova TV Vitória, o Podcast do Leão e também a comunicação direta com o torcedor via Whatsapp. A partir disso, fizemos um lindo trabalho que a torcida poderá conferir nas nossas redes sociais”.

A nova identidade reforça que o Vitória é um clube de esportes, que nasceu para reunir pessoas de todas as idades, gêneros, classes sociais, que partilham do inconformismo e da crença inabalável na vitória.  As inovações trarão mais modernidade e identidade para o torcedor rubro-negro, assim como um manual de marca completo para guiar ações e futuros desenvolvimentos gráficos do clube.

Os novos elementos e peças gráficas englobam desde postagens nas redes sociais até as novas pinturas no Barradão. Cada detalhe foi pensado para traduzir a essência e história do time, mas se adequando ao torcedor e seus novos contextos. A nova identidade visual reforça e aproxima do público jovem que cresce junto com o clube;

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário