
O Cuiabá venceu a concorrência com outros clubes da Série A e acertou no domingo a contratação do volante Raniele, de 26 anos, que estava atuando no Avaí. O Dourado desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir o jogador e assinará um vínculo válido por quatro temporadas. O defensor tinha parte dos direitos ligados ao Jacuipense, que ficará com R$ 1 milhão da negociação.
Raniele é aguardado em Cuiabá nesta segunda-feira. Ele vai passar por exames médicos e assinar com a equipe. O jogador vinha se destacando pelo Avaí, após passagem pelo Bahia, e recebeu consultas e propostas de outros times da Série A, como América-MG e Coritiba. O Coxa chegou a apresentar uma oferta, mas foi recusada pelos dois times.
Natural da cidade de Baixa Grande (BA), Raniele Almeida Melo foi revelado pelo Fernandópolis-SP e acumula passagens por clubes como Ferroviária, Taubaté, Penapolense e Portuguesa, antes de chegar ao Jacuipense, em 2020, quando disputou 17 jogos e marcou um gol. Após encerrar a Série C pelo Leão do Sisal, acertou com o Botafogo-SP, atuando 11 jogos na Série B.
Em fevereiro de 2021, Raniele foi emprestado pelo Jacuipense ao Bahia, inicialmente para reforçar o time de transição. Fez 8 jogos e marcou 3 gols no Brasileiro de Aspirantes, sendo promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 29 jogos na temporada (8 pelo Baiano, 2 pela Copa do Nordeste, 8 pelo Brasileiro de Aspirantes e 11 pelo Brasileirão). Em 2022, após deixar o Bahia, acertou com o Avaí, atuando 51 vezes e marcando 2 gols.
- Atacante promete fazer gol do título do Jacuipense na Fonte Nova
- Jacaré lamenta chances desperdiçadas pelo Bahia contra o Jacuipense
- Vitória tentou contratar zagueiro destaque do Volta Redonda, mas Fortaleza solicitou retorno
- Série A pode ter recorde de técnicos portugueses em 2023
- Pacotão de reforços: Vitória promete novidades para esta segunda