A última edição do Campeonato Brasileiro da Série B vem sendo investigada pelo Ministério Público de Goiás por suspeita de manipulação de resultados. Diante das acusações, existe a possibilidade de ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. De acordo com a ESPN, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-LA) recebeu um pedido de abertura de CPI para investigar os casos de manipulação que foram detectados na Operação Penalidade Máxima.
Quem protocolou o pedido foi o deputado Felipe Carreiras (PSB-PE), que já conta com 205 assinaturas pedindo a abertura da comissão, número acima do mínimo necessário (171). O deputado pernambucano pede no texto que se apure os ‘fatos gravíssimos’ que teriam acontecido e a suposta atuação de grupos criminosos juntamente com apostadores para manipular resultados de partidas. Ainda não há precisão de quando a CPI será instalada.
Três jogos da última rodada da Série B de 2022 (Vila Nova x Sport, Sampaio Corrêa x Londrina e Criciúma x Tombense) foram apontados por suspeita de manipulação de resultados. Os apostadores faziam contato com intermediários que faziam contatos com jogadores para que participassem do esquema, que consistia em que os atletas cometessem pênaltis durante o primeiro tempo das partidas para que tais apostas garantissem lucro aos envolvidos.
- Dibble volta a treinar com bola no Vitória; Trio se aproxima de retorno
- Paiva reclama da maratona de jogos e falta de tempo para treinar
- Lateral do Bahia espera jogo difícil contra o Palmeiras pelo Brasileiro Feminino
- Presidente da CBF aponta perfil que busca no novo técnico do Brasil
- Alvo do Bahia, Marinho tem nome ventilado em clube paulista
- Governo da Bahia e FBF planejam a criação da Supercopa de Futebol