Alvo do Bahia, Marinho tem nome ventilado em clube paulista

o atacante com passagem pelo Vitória, agora tem seu nome ventilado no São Paulo.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pouco utilizado pelo técnico português Vítor Pereira na atual temporada, o atacante Marinho entrou na mira do Esporte Clube Bahia. O Esquadrão de Aço fez uma proposta ao Flamengo, que foi aceita, porém, não conseguiu chegar a um acordo salarial com o jogador de 32 anos, que foi o Rei da América em 2020, atuando pelo Santos. Distante do Esquadrão, o atacante com passagem pelo Vitória, agora tem seu nome ventilado no São Paulo.

 

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o clube do Morumbi demonstrou interesse em Marinho, mas nesse momento dificilmente terá negócio. O Flamengo só aceita vender o jogador, além disso, o técnico Rogério Ceni não enxerga com bons olhos a contratação do atacante. Vale lembrar que Marinho tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e, a partir de julho, o atacante fica livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.

Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são oito jogos e uma assistência apenas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário