Governo da Bahia e FBF planejam a criação da Supercopa de Futebol

De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, inicialmente o certame seria da categoria sub-20.

Foto: Divulgação/FBF

Na última terça-feira (14), membros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) se reuniram com o Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para debater a criação da Supercopa de Futebol, que seria disputada por equipes dos 27 territórios baianos. De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, inicialmente o certame seria da categoria sub-20.

“A ideia é promover a disputa entre os campeões, inicialmente da categoria sub-20, dos 27 territórios baianos e da capital. Na próxima sexta-feira, um grupo de trabalho formado pela UPB, Setre/Sudesb e FBF vai se reunir para alinhar o formato e o cronograma”, explicou.

Convocada, a FBF foi representada pela diretora de competições, Taíse Galvão. A entidade seria a organizadora da disputa. “Com toda experiência que temos em organização de competições, não poderíamos deixar de nos colocar à disposição do Governo para que essa competição seja realizada. O Governo do Estado é um importante parceiro nosso e estaremos sempre dispostos a ajudar em causas como essa. Além de fomentar o futebol, um projeto como esse tem também seu lado social, pois contribui para desviar jovens e adolescentes dos caminhos da violência e das drogas. Esporte é educação, é caminho para melhorar a vida das pessoas”, comentou a dirigente.

Além de Davidson Magalhães e Taíse Galvão, a reunião entre governo e FBF ainda contou com Marcelo Araújo, diretor Administrativo e Financeiro da FBF, o deputado estadual Bobô (PCdoB), o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho), que preside a União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitos e ex-prefeitos de cidades baianas, e outros colaboradores dos órgãos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário