O Red Bull Bragantino encaminhou a contratação do atacante Eduardo Sasha, que tem contrato com o Atlético Mineiro até 31 de julho de 2024, mas vem sendo pouco utilizado pelo técnico Eduardo Coudet. A informação foi divulgada pelo site ge.globo. O jogador, de 31 anos, também estava na mira de Bahia, Vasco e São Paulo. Nesta temporada, o atacante fez apenas cinco partidas e marcou um gol.
O Galo trabalha para diminuir a folha salarial de 2023 e por isso irá abrir mão de alguns ativos que não fazem parte dos planos de Coudet, exemplo também do atacante Ademir, que está acertado com o Esporte Clube Bahia.
Natural de Porto Alegre (RS), Eduardo Colcenti Antunes, mais conhecido como Eduardo Sasha, surgiu nas divisões de base do Internacional, onde se profissionalizou em 2010, porém, não teve tantas oportunidades no primeiro momento e foi emprestado ao Goiás, em 2012/2013, tendo grande destaque, com 53 jogos disputados e 10 gols marcados. Retornou ao Colorado em 2014 e se firmou como titular, ficando de 2014 até 2017, com 144 partidas e 30 gols marcados.
Em 2018, foi negociado com o Santos, onde ficou até meados de 2020. Foram 104 partidas no Peixe e 23 gols marcados antes de conseguir rescindir o contrato na Justiça. Em agosto do ano passado, acertou com o Atlético-MG e até então, entrou em campo 138 vezes, balançando as redes em 26 oportunidades e dando 8 assistências.
- Goleiro destaca mobilização no Vitória e foco no acesso à Série A
- Gerente de formação do Vitória observa jovens e busca parcerias na Paraíba
- Everaldo celebra artilharia e vê novo esquema tático como diferencial
- Brasileirão 2023 deverá ser marcado pelo equilíbrio
- Diretor diz que Vitória tem interesse na permanência de volante
- Jonilson Veloso fala sobre preparação do Jacuipense para pegar o Bahia