Vitória se aproxima do G4 e seca concorrentes; Veja classificação do Baianão

Neste final se semana, teremos mais dois jogos pelo encerramento da 6ª rodada.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória se recuperou da derrota no clássico Ba-Vi, e na noite desta quinta-feira (02), venceu o Jacobinense, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. O resultado, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, foi importantíssimo, já que afastou o Leão da zona de rebaixamento e aproximou do G-4, que classifica para o mata-mata. Com 7 pontos, o Rubro-Negro ocupa o sétimo lugar, um ponto abaixo do 4º colocado (Atlético), porém, ainda precisa secar os concorrentes até o complemento da rodada.

 

Neste final se semana, teremos mais dois jogos pelo encerramento da 6ª rodada. A Juazeirense enfrenta o Doce Mel, às 16h, no sábado, no Estádio Waldomiro Borges. Já no domingo, o Jacuipense visita o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro. O Leão precisa secar a Juazeirense e o Jacuipense, concorrentes diretos na briga por uma vaga no G-4.

O Cancão de Fogo é o 6º colocado, com 7 pontos, e se vencer, assumirá a 4ª colocação, deixando a distância do Vitória para o G-4 em três pontos. O Jacuipense, por sua vez, aparece na 3ª colocação, com 10 pontos, e se vencer, chegará aos 13, assumindo a vice-liderança, e abrindo seis de distância para o Vitória, praticamente impossibilitando a ultrapassagem, já que restariam apenas 3 rodadas.

A rodada já vem sendo boa para o Rubro-Negro, já que Atlético de Alagoinhas apenas empatou sem gols com o Itabuna, no Estádio Antônio Carneiro, na última quarta-feira. Além disso, no mesmo dia, o Barcelona de Ilhéus perdeu de virada para o Bahia, por 2 a 1, no Estádio Mário Pessoa. Ambos os resultados foram excelentes para o Leão.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 01/02
19h15 – Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Itabuna
21h30 – Barcelona de Ilhéus 1 x 2 Bahia

QUINTA, 02/02
19h15 – Vitória 2 x 0 Jacobinense

SÁBADO, 04/02
16h00 – Doce Mel x Juazeirense

DOMINGO, 05/02
16h00 – Bahia de Feira x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário