Vitória vence o Jacobinense e diminui distância para o G4 do Baianão

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (05), às 16h, contra o CSA.

Foto: GE

Vencer ou vencer, esse é o lema do Esporte Clube Vitória nessa reta final da primeira fase do Campeonato Baiano caso queira conquistar a classificação para o mata-mata. Com um péssimo início de competição, o Leão precisa emplacar uma sequência de vitórias para evitar um novo vexame no Estadual. Após o revés no Ba-Vi, o Rubro-Negro voltou a campo na noite desta quinta-feira (02) e venceu o Jacobinense por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada. Os gols foram marcados por Diego Torres e Rafinha.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 7 pontos e assumiu o sétimo lugar, ficando a um ponto ao G-4, que tem o Atlético de Alagoinhas na 4ª colocação, com 8 pontos. Porém, ainda é preciso aguardar o complemento da rodada com a partida entre Juazeirense e Bahia de Feira. Já o Jacobinense caiu para o oitavo lugar, com 6 pontos.

No primeiro tempo, o Vitória foi superior e aproveitou o domínio para abrir uma vantagem confortável. Logo aos 8 minutos, o meia Diego Torres cobrou uma linda falta perto da área para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Jacobinense ameaçou reagir, mas não criou chances de gol. Melhor em campo, o Leão seguiu pressionando, e aos 40 minutos, o lateral-direito Railan, que precisou entrar no lugar de Vicente, fez uma excelente jogada individual e cruzou na medida para Rafinha marcar de cabeça e ampliar.

No segundo tempo, o Vitória seguiu pressionando e criando chances de gol, mas diferente do primeiro, não conseguiu ser tão agressivo e balançar a rede adversária. Porém, a defesa conseguiu se defender bem e garantir o placar de 2 a 0. O Jacobinense até ameaçou, chegou a ter oportunidades claras, como a bola tirada por Dankler em cima da linha, mas o Leão garantiu o resultado e os 3 importantes pontos, e agora liga o secador contra Juazeirense e Jacuipense no complemento da rodada.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (05), às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Na estreia, o Leão empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 no Barradão. Pelo Baianão, o Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira (08), às 19h15, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 7ª rodada.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 01/02
19h15 – Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Itabuna
21h30 – Barcelona de Ilhéus 1 x 2 Bahia

QUINTA, 02/02
19h15 – Vitória 2 x 0 Jacobinense

SÁBADO, 04/02
16h00 – Doce Mel x Juazeirense

DOMINGO, 05/02
16h00 – Bahia de Feira x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário