CBF estuda ampliação de jogadores estrangeiros por jogo e vai levar à votação

o departamento de Registro e Transferência e o jurídico da CBF estão realizando um estudo sobre a mudança

Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai levar ao Conselho Técnico uma proposta de ampliação do número de estrangeiros que podem ser utilizados por jogo em competições nacionais. Vários clubes entraram com um pedido na entidade. Com oito jogadores estrangeiros no elenco, o São Paulo enviou um ofício para a CBF e para a Federação de Futebol Paulista com a solicitação.

 

Segundo informação do ge.globo, o departamento de Registro e Transferência e o jurídico da CBF estão realizando um estudo sobre a mudança. Após a análise, a CBF vai levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico ainda a ser marcado, de preferência antes do início das edições de 2023 do Campeonato Brasileiro.

A discussão original é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. Na última mudança, também provocada por clubes em 2013, válida a partir de 2014, o número saiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo no futebol brasileiro.

Hoje, o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que “os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário