Empresário pode usar Vitória como ‘ponte’ para tirar revelação do Bahia

Segundo o agente, dois clubes paulistas querem o atleta que é considerado um "fenômeno".

Foto: Divulgação / EC Bahia

Durante entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, comandado pelo jornalista Benjamin Back, o empresário Wagner Ribeiro, responsável por revelar grandes para o futebol mundial, revelou que está tentando tirar um jogador de 14 anos do Esporte Clube Bahia para acertar com um clube paulista, porém, o City Football Group não quer liberar a revelação. Segundo o agente, dois clubes paulistas querem o atleta que é considerado um “fenômeno”, que ainda não tem contrato de formação, mas as agremiações não querem comprar briga com o Grupo City.

 

“Estou com um jogador do Bahia, chamado Luiz Henrique, de 14 anos, que todos os clubes grandes de São Paulo querem, mas agora o Grupo City comprou o Bahia e não quer liberar o menino. O problema é que ele não quer ficar lá. O menino é um fenômeno. O Marcelo Teixeira, que agora é o CEO do Bahia, não quer liberar o menino e agora estão dizendo que eu estou fazendo pressão para tirá-lo de lá. Mas nem o pai do menino não quer que ele fique, não pelo dinheiro, mas pelo projeto de carreira. São dois grandes de São Paulo, mas não querem entra em atrito com o City. Ele não tem nem contrato de formação, mas existe um conselho de ética entre os clubes que não querem tomar jogador de um time para o outro, por causa do Athletico-PR, que está pegando jogador de todos os clubes”, disse.

Como os clubes têm um conselho de ética e não querem bater de frente com o Grupo City, o empresário cogita usar o Vitória como “ponte”, já que o Leão não faz parte desse conselho de ética e poderia receber uma boa grana para ser usado como “cobaia”. Ele tiraria o atleta do Bahia e levaria para o Vitória, onde ficaria um ano, e depois seria transferido para o futebol paulista.

“O pai dele já falou que ele para de jogar bola, mas não joga mais no Bahia. E agora entrou na jogada um clube que não faz parte desse conselho e que é o maior concorrente do Bahia: o Vitória. O Bahia vai perder um jogador para o Vitória. Mas tem um detalhe: o clube grande de São Paulo, daqui a um ano, pode ir lá e pegar o jogador do Vitória.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário