Burse avalia atuação do Vitória, aprova mudanças e celebra resultado positivo

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (05), às 16h, contra o CSA.

Foto: Renan Pinheiro

O Esporte Clube Vitória venceu o Jacobinense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Diego Torres (falta) e Rafinha, ambos no primeiro tempo. Com a vitória, o Leão chegou aos 7 pontos e assumiu o sétimo lugar, ficando a um ponto ao G-4, que tem o Atlético de Alagoinhas na 4ª colocação, com 8 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse….

 

“Agradecer a Deus pelo resultado positivo, é uma coisa que a gente está se cobrando muito, em relação ao volume, em relação às chances criadas, para que possa reverter em gols, até para não ter que se fechar no final do jogo. Estamos reforçado nos treinamentos, as finalizações, para dar confiança aos atletas”, disse o treinador.

O treinador também falou sobre a queda de ritmo da equipe rubro-negra no segundo tempo. “De maneira nenhuma a parte física. É questão de atitude. O Zeca cobrou isso. Mesmo quando a gente teve volume, a gente baixou. De alguma maneira a gente acaba baixando. É algo que a gente vem se cobrando, colocando nos treinamentos para jogar para frente, continuar buscando o gol. O Zeca falou sobre isso após o jogo. A gente tem procurado melhorar.”

O treinador também falou sobre a entrada de Railan no lugar do lesionado Vicente, e a ida de Zeca para a lateral-esquerda. A mudança deu super certo. “Nesse momento achei interessante o Railan mais para a direita. Foi onde ele conseguiu cruzamento para o gol. No lado esquerdo a gente não estava tendo volume e queria ter mais posse de bola, que o Zeca faz com tranquilidade”, explicou Burse.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (05), às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Na estreia, o Leão empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 no Barradão. Pelo Baianão, o Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira (08), às 19h15, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 7ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário