Paiva pede paciência à torcida do Bahia e sugere assistir série sobre o Arsenal

"Torcedor impaciente tem que respirar fundo e perceber a realidade", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, de virada, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, porém, a atuação do time não agradou o torcedor, muito menos ao técnico Renato Paiva, que fez duras críticas ao desempenho da equipe, dizendo até que ficou mais insatisfeito do que na derrota para o Sampaio Corrêa. No entanto, o português pediu paciência ao torcedor e até sugeriu assistir a uma série sobre o Arsenal, da Inglaterra, clube que atualmente lidera o Campeonato Inglês após período de desconfiança com o técnico Arteta.

 

“Torcedor impaciente tem que respirar fundo e perceber a realidade. Não sou milagreiro, não sou santo, não faço milagres. Faço trabalho dia a dia. Eu preciso do treino para a equipe evoluir e ter processo. Preciso para que jogadores que não se conheciam joguem juntos. Mas isso não justifica a exibição de hoje. Hoje foi falta de atitude e muito egocentrismo dos jogadores. Cada um queria brilhar. Disse a eles ao intervalo”, disse.

“Eles não são perfeitos, como eu também não sou. Agora, o torcedor, se quiser acreditar no projeto e perceber que não se faz de um dia para o outro, aconselho que assista a série do Arsenal. Quando o Arteta chegou, todas as pessoas queriam demitir. Hoje o Arteta é líder da Premier League. As pessoas querem pressa no futebol. Não é só no Brasil. É perceber o que fez mal e o que fez bem”, completou. 

Com o triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus, o Bahia se isolou na liderança do Campeonato Baiano com 15 pontos, abrindo sete de vantagem para o 5º colocado. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Ferroviário, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baiano, só volta a jogar na próxima quarta-feira (08), às 21h30, diante do Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário