Após se reapresentar no CT Manoel Pontes Tanajura, o atacante Luan Silva vem passando por avaliações físicas antes de ser reintegrado ao elenco comandado pelo técnico João Burse. O jogador disputou apenas 3 jogos nos últimos quatro anos por conta das sucessivas lesões, precisando passar por quatro cirurgias no joelho. Luan só deve estar apto para jogar novamente pelo Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. O médico do Vitória, Marcelo Cortes, falou sobre a situação do jogador.
“Chegou para nós com histórico de lesões articulares e musculares. Tenho preocupação quando o atleta chega depois de um longo período, a gente tem preocupação de segurar um pouco mais. Sequência de avaliações, exame de imagem, esse processo ainda está em evolução. A gente só pode dar resposta sobre Luan quando finalizar essa avaliação, pelo tempo elevado de inatividade física”, disse o médico.
Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.