Paiva faz duras críticas à atuação Bahia: “Ganhamos jogando muito mal”

Bahia volta a campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Ferroviário-CE.

Foto: Twitter/Bahia

O Esporte Clube Bahia não fez um jogo de encher os olhos, mas conseguiu somar mais 3 pontos ao vencer o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (1º) no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Éverton Kanela fez para o Barcelona, mas Biel e Ricardo Goulart marcaram para o Tricolor. Apesar do triunfo, o técnico Renato Paiva não poupou críticas à atuação do time em entrevista pós-jogo. O treinador reconheceu que a equipe jogou muito mal e disse ter ficado mais insatisfeito do que quando perdeu para o Sampaio Corrêa.

 

“Espero acertar mais vezes que errar. Significa que sou bom profissional. O caminho é esse. Nem sempre é assim. É o meu trabalho. Não vou fazer uma coisa que empolgue. Vou hoje para casa mais insatisfeito que quando perdemos para o Sampaio Corrêa. Não jogamos. Jogamos dez minutos, entramos bem. criamos situações de chegar na área. Ao fim, começamos a jogar cada um por si e deixamos de ser equipe. Obviamente jogamos com uma equipe que era a melhor defesa, no G-4, bem organizada”, disse.

“O que fizemos no intervalo foi dizer que os jogadores estavam fora dos lugares, horrível o jogo posicional da equipe. Vários jogadores queriam decidir sozinhos. Disse a eles que ou corrigiam ou perdíamos por mais. Senti uma entrada um pouco melhor, mas não muito melhor. A partir daí fiz meu trabalho de analisar o jogo. Precisámos de mais gente na frente, entrelinhas e na largura. Jacaré fez a lateral direita sem nunca ser lateral e foi fundamental por dar largura por esse lado”.

“Vou para casa feliz porque ganhamos. Obviamente, tenho certeza que nossos torcedores estarão como eu insatisfeitos com exibição. Hoje ganhamos jogando muito mal. É o jogo que mais me desagradou. Hoje foi falta de atitude e muito egocentrismo dos jogadores. Cada um queria brilhar. Disse a eles ao intervalo. Eles não são perfeitos, como eu também não sou”.

“Trabalhamos, tivemos treino. Há uma ideia e hoje ela não foi respeitada. Eles têm que respeitar a ideia do treinador. Se não der certo, a culpa é do treinador. Sou o líder dele, mas eles vão ter que respeitar uma ideia. É o jogo que mais me desagradou. Valorizo quem entrou porque ajudou bastante, interpretou muito bem as mudanças táticas. Foi contra um bom adversário em termo de organização. Fizemos bons dez minutos e depois desaparecemos do jogo. Se queremos ser competitivos, isso não pode acontecer”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Ferroviário-CE, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o Esquadrão só volta a jogar na próxima quarta-feira (08), às 21h30, diante do Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário