Gilberto faz hat-trick no Cruzeiro e entra para lista que tem Goulart, Ronaldo e Alex

Gilberto precisou de quatro jogos para desencantar com a camisa do Cruzeiro.

Foto: Flickr/Cruzeiro

O atacante Gilberto precisou de quatro jogos para desencantar com a camisa do Cruzeiro, mas desencantou em grande estilo, no último sábado, marcando três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova-MG pelo Campeonato Mineiro. Com o hat-trick, o centroavante com passagem pelo Bahia entrou para uma lista que conta ídolos do Cruzeiro e fizeram três gols em um único jogo, como Ronaldo Fenômeno, Alex, Fred e Ricardo Goulart, esse último atualmente defendendo o Bahia.

 

“Estou muito feliz pela conquista do grupo em si. É um grupo que se entrega muito. A gente precisava do resultado positivo para deslanchar de vez. Estou feliz por mim, mas mais ainda porque a equipe deslanchou de vez”, comentou o camisa 21.

Ricardo Goulart teve passagem destacada pelo Cruzeiro, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e anotou seu hat-trick na goleada por 5 a 1 sobre a Universidad de Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores, em 2014. Outro jogador com passagem pelo Bahia, porém, sem deixar saudades (diferente de Gilberto), Thiago Ribeiro fez um hat-trick pelo Cruzeiro em 2010, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU, no Mineirão, que terminou em 3 a 1. Em 2011, repetiu o feito na goleada de 7 a 0 sobre o Democrata.

Dono do clube mineiro, o ex-atacante Ronaldo anotou três gols jogando contra o Atlético-MG, em clássico disputado no ano de 1994 e vencido pela Raposa, por 3 a 1, no Mineirão. Fred marcou três vezes em duas ocasiões em 2019, primeiro contra o América-MG, pelo Estadual, por 3 x 2, na semifinal. Depois diante do Huracán, pela Libertadores, quando a Raposa venceu por 3 a 0, no Mineirão.

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-meia Alex marcou três gols em jogo pelo Campeonato Mineiro, em 2004, com vitória por 7 a 1. Além disso, o crauqe fez cinco gols em um só jogo, contra o Bahia, em 2003. O Cruzeiro venceu o time baiano por 7 a 0, e Felipe Melo e Mota marcaram os outros dois.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário