Diretor do Vitória diz que foi pego desprevenido com decisão de Gustavo Blanco

Ele se lesionou logo na chegada e ficou cinco meses em recuperação.

Contratado em março de 2022, o volante Gustavo Blanco fez apenas um jogo pelo Esporte Clube Vitória, no dia 18 de janeiro deste ano, na derrota por 3 a 1 para a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Ele se lesionou logo na chegada e ficou cinco meses em recuperação. Em janeiro, ele solicitou à rescisão de contrato à diretoria rubro-negra e decidiu parar de jogar devido as inúmeras lesões na carreira. O diretor de futebol Edgar Montemor falou sobre a decisão do atleta.

 

“Gustavo Blanco parou de jogar porque quis. Não pegou só você de desprevenido, a gente contava com ele. Ele resolveu parar de jogar. Quem tem que explicar por que parou de jogar não sou eu, é ele. Ele tem os motivos dele e eu tenho certeza de que são importantíssimos para tomar uma decisão dessa”, disse. 

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.

Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral.

Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado. Esse ano ele acertou com o Londrina, mas pediu a rescisão de contrato e foi emprestado pelo Atlético-MG ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário