Léo Condé exalta reação do Vitória, mas alerta: “Erramos muito tecnicamente”

Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), para enfrentar o Náutico.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate ABC, pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O zagueiro Richardson abriu o placar para o time potiguar, mas Osvaldo igualou para o Rubro-Negro Baiano. Com o resultado, o Leão segue sem vence e ocupa a 6ª colocação do Grupo A com apenas dois pontos somados. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé exaltou o poder de reação do Leão no jogo, mas frisou que o time errou muito tecnicamente.

 

“O que mais me deixou satisfeito hoje foi o poder de reação, não só pelo empate. Mostrou personalidade, buscou o empate e poderia ter virado. Estamos começando a encontrar um caminho. É claro que é um momento ruim do clube, mas tenho que olhar para frente, ver a equipe evoluir coletivamente e individualmente. Hoje nós erramos muito tecnicamente. Mas no aspecto anímico, foi uma equipe que mostrou personalidade, que buscou o jogo inteiro”, disse o técnico.

Léo Condé tem um pouco mais de uma semana no Vitória, e em três jogos, ainda não conseguiu vencer. Foram dois empates (Jacuipense e ABC) e uma derrota (Sergipe). O treinador avaliou o seu início de trabalho e indicou o que é preciso corrigir.

“Temos muita coisa para melhorar, e cabe a mim ajustar quando tivermos tempo para trabalhar. Vamos detectando algumas situações que precisamos aprimorar, principalmente saídas de bola e a bola parada defensiva, essa mais do que nunca. Hoje tomamos um gol assim. Mas de um modo geral estamos conseguindo fazer com que os jogadores entendam que eu quero uma equipe propositiva, uma equipe que busque o jogo, como foi nos 25, 30 minutos do primeiro tempo, com as chances de Zeca e Léo Gamalho. Nos 10 minutos finais, talvez pelo desgaste da maratona de jogos e o aspecto emocional, não terminamos bem o primeiro tempo. Fizemos alguns ajustes no intervalo. O Camutanga passou mal, Dibble tomou um pisão e colocamos Nem. No momento que estávamos encaixando o jogo, tomamos o gol”, disse o treinador. 

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), para enfrentar o Náutico, às 19h, novamente no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Leão tem a decisão pela última rodada do Campeonato Baiano, diante do Barcelona de Ilhéus, no dia 26, às 16h, no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário