Vitória sai atrás, busca empate com o ABC e chega a 3 jogos sem vencer

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), para enfrentar o Náutico.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória iniciou neste sábado (18) a maratona de jogos em casa em busca da reabilitação na temporada, porém, voltou tropeçar, ficando apenas no empate com o ABC, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Esse foi o sétimo empate seguido entre os dois times. O zagueiro Richardson abriu o placar para o time potiguar, mas Osvaldo igualou para o Rubro-Negro Baiano. O Leão ainda não venceu sob o comando do técnico Léo Condé – são três jogos, com duas derrotas e um empate.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste e ocupa a 6ª colocação do Grupo A com apenas dois pontos somados de 12 possíveis, quatro pontos abaixo do G-4, enquanto o ABC chegou aos 7 pontos e aparece no 3º lugar do Grupo B.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Barradão. O Vitória teve a posse de bola, controlou um pouco mais o jogo e se mostrou presente no ataque, mas não conseguiu ser agressivo. A única boa chance do Leão foi em cabeçada de Léo Gamalho, após ótimo cruzamento de Zeca, mas o goleiro Simão fez excelente defesa e impediu o gol. Já o ABC foi pouco ao ataque, e não soube aproveitar os erros de saídas de bola do Rubro-Negro. A melhor chance do time visitante foi em chute de longa distância de Fábio Lima, que parou em Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, os times seguiram com muita dificuldade em criar jogadas ofensivas, mas aos 13 minutos, Alemão cobrou falta na área e Richardson perto da pequena área cabeceou para abrir o placar no Barradão. Após o gol sofrido, Léo Condé mexeu no time e promoveu a estreia do atacante Wellington Nem. O Leão foi para cima e insistiu nas bolas alçadas na área, e aos 34 minutos, Eduardo cruzou na cabeça de Osvaldo, que deixou tudo igual. O time baiano se animou com o gol e foi para o tudo ou nada, pressionou, jogou cinco minutos com um a mais pela expulsão de Felipe Garcia, mas não conseguiu a virada.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), para enfrentar o Náutico, às 19h, novamente no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Leão tem a decisão pela última rodada do Campeonato Baiano, diante do Barcelona de Ilhéus, no dia 26, às 16h, no Barradão. Já o ABC encara o Ferroviário, no dia 22 (quarta), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas.

A rodada iniciou na sexta-feira com três jogos. CRB e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Bahia conquistou o primeiro triunfo vencendo o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro. O Fortaleza, por sua vez, após derrotar o Bahia por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, aplicou 3 a 0 agora no CSA no Estádio Presidente Vargas.

JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO

SEXTA, 17/02
19h00 – CRB 1 x 1 Ceará
21h00 – Atlético-BA 1 x 2 Bahia
21h00 – Fortaleza 3 x 0 CSA

SÁBADO, 18/02
15h30 – Fluminense-PI 1 x 2 Campinense
15h30 – Ferroviário 0 x 0 Sergipe
16h30 – Vitória 1 x 1 ABC
19h45 – Sampaio Corrêa x Náutico

ADIADO
Sport x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário