Vitória x ABC: Últimos seis confrontos terminaram empatados

o que chama a atenção no duelo entre os dois times é a quantidade de empates: 15 ao todo.

FOTO: Divulgação/ECV

Vitória e ABC se enfrentam neste sábado (18), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Será o 26º encontro entre os dois times na história do confronto, e o Leão leva vantagem, com 7 vitórias contra apenas 3 do time potiguar. Mas o que chama a atenção no duelo entre os dois times é a quantidade de empates: 15 ao todo.

 

Os últimos seis confrontos terminaram empatados, três deles pela Copa do Nordeste (2018, 2019 e 2020) e outros três pela Série C de 2022. No ano passado, Vitória e ABC conquistaram o acesso à Série B. Na primeira fase, ficaram no empate em 2 a 2, no Barradão. Tréllez (2x) fez para o Leão, enquanto Fábio Lima e Erick Varão marcaram para o time potiguar.

No quadrangular final, tivemos outros dois empates, no Barradão e no Frasqueirão, ambos por 0 a 0. O ABC conquistou o acesso como líder do Grupo C, com 12 pontos, e perdeu o título para o Mirassol. Já o Vitória garantiu o retorno à Série B com 9 pontos no 2º lugar, e na última rodada ao empatar com o Paysandu e contar com ajuda do ABC, que arrancou empate com o Figueirense no Orlando Scarpelli.

O Leão ocupa a sétima colocação no Grupo A da Copa do Nordeste 2023, com apenas um ponto conquistado em três jogos, enquanto o ABC é o quarto colocado no Grupo B, com 6 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário