Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca do Leão, o diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Edgar Montemor, reconheceu que houve erro no planejamento para a disputa das competições do primeiro semestre da temporada 2023. A diretoria teve quase 3 meses para se planejar, já que a Série C terminou em 24 de setembro, porém, o dirigente disse que mirou em um grupo de contratações, mas não conseguiu, e precisou recorrer a um outro grupo de reforços, que estavam no segundo ou terceiro plano.
“A gente terminou a montagem, e aí é uma questão em relação ao mercado, talvez tenha sido falha minha. A gente mirou alguns atletas que tem perfis de força e personalidade de um jeito. A gente mirou uma prateleira alta. Não conseguimos trazer. Quando a gente vê, a prateleira de baixo já tinha ido. Então, vamos buscar. Precisa. Isso é claro. Os jogadores aqui são ruins? De forma alguma. Continuo falando que a gente tem um bom elenco, faltam mais umas peças para ficar homogêneo. Tenho certeza de que o Vitória, quando trouxer essas peças, vamos tentar resolver agora. Ou para o nosso objetivo principal que é o acesso à Série A. Tenho certeza de que o Vitória vai brigar lá em cima, não tenho dúvidas disso. Confio no meu trabalho, no trabalho dos atletas. Nos que virão, da direção e funcionários da comissão que estão aqui’, completou o diretor de futebol.
Para o primeiro semestre de 2023, o Vitória contratou 13 jogadores, contando Wellington Nem, que já está regularizado no BID da CBF. Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o diretor de futebol prometeu entre 9 ou 10 reforços.
“A conversa alia atrás era essa. Cinco, seis. Hoje, vão ser nove, dez. Vamos trazer nove, dez reforços. Onde não deu certo. A gente tem que fazer com que essa mudança seja mais rápida. Quantos vamos trazer? Entre oito, nove reforços. Se, ali na frente, a gente julgar que é menos e não tiver feito ainda. Se tiver que fazer mais, a gente vai fazer mais. Se tiver atleta que não estiver rendendo e não está comprometido, e a gente tiver que trazer 15. Hoje, o raio x é esse. Trazer de oito a dez reforços. Reforços que possam preencher algumas lacunas que a gente viu que falta”, disse o gestor.
- Diretor e VP do Bahia destacam projeto para Roger Gabriel, joia da base
- Bahia conhece os 10 primeiros compromissos no Brasileiro Feminino
- Com 5 ausências, Bahia divulga relacionados para enfrentar o Atlético-BA
- Governo italiano pede ao Brasil que execute a pena de Robinho no país
- Joia do Bahia assina primeiro contrato profissional e projeta mais títulos no clube