Paiva elogia atuação de Kayky e destaca crescimento de Patrick Vehron

O treinador destacou o potencial do jovem atacante, mas ressaltou que o importante é o jogo coletivo. 

Foto: Divulgação / EC Bahia

Após o triunfo de virada, por 2 a 1, sobre o Atlético de Alagoinhas, na noite de ontem, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o técnico Renato Paiva elogiou a atuação do atacante Kayky, que deu a assistência para o gol de Jacaré e marcou o segundo, garantindo os 3 pontos. O treinador destacou o potencial do jovem atacante, mas ressaltou que o importante é o jogo coletivo.

 

“Eu não gosto de individualizar. O Kayky é um jogador da equipe, foi decisivo porque fez o gol? Eu não vejo o futebol assim. Ele foi decisivo, mas os colegas também são decisivos ao evitar gols. Tem o passe anterior para a bola chegar nele. O futebol é coletivo. O Kayky tem uma grande margem de projeção, tem muito potencial. Esteve muito tempo sem jogar, por isso precisamos reabilitar ele. E é normal que ele tenha altos e baixos em suas exibições”.

Paiva também falou sobre Patrick Vehron, que foi titular e deu o passe para o gol de Kayky. “Patrick vem fazendo um caminho de crescimento nos treinos. Eu gosto de lançar jovens. Minha história profissional é de lançar jovens. Há algumas semanas ele vem dando indicadores de crescimento naquilo que pedimos nos treinos. É um jogador jovem que tem potencial, tem bola parada, qualidade de passe, vamos aproveitar isso dentro do tempo certo para não pressionar nada. Como eu digo, nosso objetivo é dar consistência para ser competitivo no momento certo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário