Bahia vira sobre o Atlético-BA, vence a 1ª no Nordestão e ganha alívio

Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente pela Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação / EC Bahia

Sob pressão por conta dos últimos resultados, Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram na noite desta sexta-feira (17) no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, e quem levou a melhor foi o Esquadrão de Aço, que venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Lucas Alisson abriu o placar para o Carcará, mas Vitor Jacaré e Kayky marcaram para o tricolor baiano, todos os gols anotados no primeiro tempo.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 4 pontos, mas segue na 7ª colocação do Grupo B, agora a dois pontos do G-4. Já o Atlético de Alagoinhas amarga sua quarta derrota na Copa do Nordeste e permanece na lanterna do Grupo A.

O Atlético de Alagoinhas começou mais conectado no jogo e aos 15 minutos, Lucas Alisson recebeu na direita e deu um chute rasteiro para vencer Marcos Felipe e abrir o placar. Após sofrer o gol, o Bahia despertou e aos 21, Kayky descolou ótimo passe para Jacaré, que finalizou na saída do goleiro e empatou o embate. Quatro minutos depois, o próprio Kayky recebeu de Patrick Verhon na grande área e chutou rasteiro, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Fábio Lima. O Esquadrão quase ampliou com Douglas Borel, que acertou o travessão após chute forte e defesa de Fábio Lima.

O segundo tempo seguiu frenético, e logo no primeiro minuto, Fábio Lima fez duas defesas difíceis no mesmo lance em finalizações de Kayky e Verhon, impedindo o terceiro do Bahia. O Atlético-BA respondeu com Mateus Lima chutando de longe e carimbando o travessão. Kayky teve outra grande chance, mas parou no goleiro do Carcará. Tudo isso antes dos 13 minutos. Porém, depois dos 20 minutos, o jogo ficou morno e perdeu um pouco da intensidade, mas nos acréscimos Lucas Alisson parou em defesa espetacular de Marcos Felipe.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente pela Copa do Nordeste, para enfrentar o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em duelo válido pela 5ª rodada. Em seguida, o Esquadrão encara o Itabuna, no dia 26, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano.

Já o Atlético de Alagoinhas volta a jogar na quinta-feira (23), às 21h30, diante do Campinense, no Estádio Antônio Carneiro, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Carcará enfrenta o Doce Mel, no dia 26, às 16h, no Estádio Carneirão, precisando vencer para não correr risco de rebaixamento para a segunda divisão do Estadual.

JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO

SEXTA, 17/02
19h00 – CRB 1 x 1 Ceará
21h00 – Atlético-BA 1 x 2 Bahia
21h00 – Fortaleza 3 x 0 CSA

SÁBADO, 18/02
15h30 – Fluminense-PI x Campinense
15h30 – Ferroviário x Sergipe
16h30 – Vitória x ABC
19h45 – Sampaio Corrêa x Náutico

A DEFINIR
Sport x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário