Renato Paiva explica porque Cauly ainda não estreou pelo Bahia

O treinador afirmou que a ausência do meia nos jogos não é por questões físicas e nem técnicas.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Há mais de duas semanas treinando no CT Evaristo de Macedo, o meia Cauly Oliveira ainda não fez sua estreia pelo Esporte Clube Bahia, o que gerou questionamentos por parte da torcida. Em entrevista após o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, o técnico Renato Paiva explicou a situação do jogador de 27 anos, que foi contratado por quase R$ 13 milhões junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

 

O treinador afirmou que a ausência do meia nos jogos não é por questão física, e sim por conta da vacinação contra a Covid-19. O jogador precisou tomar até a quarta dose para poder ficar apto para atuar. Existe a expectativa que ele fique à disposição para o jogo contra o Sport, na quarta-feira (22), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

“Cauly não está jogando porque está terminando o período de vacina. Tem um ciclo de vacina para terminar e temos que esperar. Por lei, não pode jogar antes. Portanto, é uma questão que temos que esperar e em breve ele estará preparado para jogar. É a única questão que me impede de utilizá-lo nesse momento”, disse o treinador. 

Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências, segundo dados do Ogol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário