Léo Condé valoriza tempo para recuperar atletas de olho no Náutico

"No primeiro momento, temos que recuperar esses jogadores", disse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após o empate em 1 a 1 com o ABC neste sábado, no Barradão, o Esporte Clube Vitória terá quatro dias de preparação para o próximo compromisso na Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, o Leão recebe o Náutico no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada do Nordestão. O treinador Léo Condé, que tem pouco mais de 10 dias no clube, vai ter agora um pouco mais tempo para preparar a equipe. Ele valorizou o tempo e espera recuperar os jogadores.

 

“Expectativa é essa. No primeiro momento, temos que recuperar esses jogadores. É uma maratona muito grande. E no segundo momento trabalhar. Já observei algumas coisas para trabalhar. Não é o ideal, mas temos que otimizar esse pouco tempo para, na quinta-feira, tentar apresentar equipe um pouco mais organizada. A busca é por isso, com certeza”, afirma o técnico.

O treinador também explicou a decisão de se reapresentar só na última sexta-feira e fazer apenas um jogo antes de enfrentar o ABC.

“Foi uma viagem de seis horas para e seis horas para voltar. Se tivesse feito o treinamento na quinta-feira, possivelmente hoje estaríamos nos arrastando. Não foi por isso que empatamos hoje. É claro que não fizemos jogo brilhante, precisamos melhorar e vamos melhorar. O que iria fazer era correr risco de lesionar os jogadores. Já não atravessamos momento tão bom, estou procurando dar confiança para os jogadores, repetindo a equipe para buscar. Foi uma equipe toda remodelada em relação ao ano passado. Se eu mexer muito, a gente não vai conseguir achar uma base. A gente precisa recuperar eles. E algo que a gente detectava nos últimos jogos era que quando passavam 20, 25 minutos, a equipe estava sentindo. Talvez a ansiedade de querer dar treino demais acabou prejudicando nos jogos anteriores. Do ponto de vista físico, acho que a equipe terminou suportando bem a reta final”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário