Mais quatro jogos de 2022 são investigados por manipulação de resultados

O tribunal informou ainda que os inquéritos correm em sigilo e, por isso, não pode detalhar quais são os jogos investigados.

Foto: Divulgação

A assessoria da procuradoria geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em contato ao Globo Esporte, confirmou na última sexta-feira que mais dois jogos da Série B, uma da Série C e uma da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 estão sendo investigados por suspeitas de manipulação de resultados. O tribunal informou ainda que os inquéritos correm em sigilo e, por isso, não pode detalhar quais são os jogos investigados.

 

Na semana passada, o Ministério Público de Goiás deflagrou a operação Penalidade Máxima após denúncia do Vila Nova. Três jogos da Série B estão sendo investigados (que são diferentes dos jogos citados pelo STJD). No esquema, jogadores eram cooptados para cometer pênaltis nos primeiros tempos das partidas Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todas pela rodada final da Série B do ano passado. Segundo o Ministério Público, os apostadores calculavam ganhar R$ 2 milhões com a aposta.

Veja a nota do STJD:

“A Procuradoria do STJD do Futebol informa que recebe ofícios da CBF com alertas da Sport Radar de movimentações suspeitas nas casas de apostas relacionadas a jogos de competições nacionais. Atualmente há no STJD do Futebol 3 inquéritos em andamento da Série B 2022. Nesta quinta, 16 de fevereiro, a Procuradoria determinou a abertura de dois novos inquéritos: 1 jogo da Série C 2022 e 1 jogo da Série D 2022. Cumpre ressaltar que os casos que estão sendo investigados pelo MP/GO serão analisados após a conclusão das investigações do órgão.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário