Diretor fala sobre mudanças no Vitória e afirma: “Vamos sair dessa situação”

O diretor de futebol, Edgar Montemor, em entrevista coletiva recentemente, falou sobre a decisão de mudar o treinador.

Foto: Reprodução/TV Vitória

Principal responsável pela virada de chave do Esporte Clube Vitória na Série C do ano passado, conquistando o acesso improvável à Série B com uma arrancada heroica, o técnico João Burse acabou desligado do comando técnico do Leão antes mesmo do encerramento das primeiras competições de 2023. O diretor de futebol, Edgar Montemor, em entrevista coletiva recentemente, falou sobre a decisão de mudar o treinador e disse que foi uma ação para corrigir os erros cometidos no planejamento. O dirigente afirmou que a situação do clube vai melhorar.

 

“Em relação às ações que estão sendo feitas, já mudamos a comissão técnica. Acho que, mais objetivo que isso, nesse caso, não consigo ser. A gente tem tomado várias atitudes e peço desculpas, porque é interno. Não vem ao caso. Em relação a todos os setores, estamos atentos a toda a parte física, psicóloga, todo mundo envolvido. Vamos melhorar e sair dessa situação. Qualquer coisa que eu falar aqui em relação ao resultado, vai parecer que algumas serão desculpas”, afirmou Montemor.

“O desligamento da antiga comissão passa por diversos fatores, não objetivamente a participação na montagem. Todos participam da montagem. Não dá para imaginar a montagem de elenco onde a comissão e o treinador não participem ativamente. Vamos dar como exemplo, a gente vai trazer um lateral-direito, a gente chega em dois nomes, um conjunto, as dez pessoas que trabalham no departamento de futebol chegam em dois nomes, a gente vai trazer o que o treinador prefere”.

“Não o que o Edgar prefere ou o que o preparador físico prefere. Então, óbvio que há responsabilidade do treinador na montagem, como há de todos os outros que participaram. No final, de quem é para ser cobrada a montagem do elenco? Do executivo. No caso, hoje sou eu. Óbvio que vou trazer o jogador que o treinador prefira. Ele que tem que lidar com o material humano que vai fazer com que as ideias que estão na cabeça dele vão para dentro de campo e possam acontecer, se transformar em resultado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário