Bahia visita o Sport buscando encostar no G-4 na Copa do Nordeste

Bahia teve um péssimo início de Copa do Nordeste, com um empate e duas derrotas.

Foto: Rafael Vieira/FPF

O Esporte Clube Bahia teve um péssimo início de Copa do Nordeste, com um empate (Ferroviário) e duas derrotas (Sampaio Corrêa e Fortaleza) nos três primeiros jogos. Na última sexta-feira, os comandados de Renato Paiva começaram perdendo diante do Atlético de Alagoinhas, dando indício de que iriam fracassar novamente, porém, buscou a virada com gols de Vitor Jacaré e Kayky, e somou os primeiros 3 pontos, diminuindo a distância para o G-4.

 

Nesta quarta-feira (22), o Esquadrão volta a campo para enfrentar o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com 4 pontos, o Esquadrão ocupa a sétima posição do Grupo B, com três pontos de distância para os integrantes do G-4, portanto, se vencer tem chance de terminar a rodada até mesmo entre os 4 primeiros contando com uma combinação de resultados, ou então colado na zona de classificação. Já o Leão da Ilha perdeu apenas um jogo e é o vice-líder do Grupo A, com 6 pontos, atrás apenas do Fortaleza, líder com 12 pontos.

Para sair vitorioso, o Bahia terá que quebrar um TABU incômodo. Atuando em solo pernambucano, o Tricolor não vence o adversário há 13 anos. A última vez foi em 2010, quando derrotou por 2 a 1, pela Série B, com gols de Diego e Morais. De lá para cá, foram 10 confrontos, com 7 derrotas e 3 empates. Nos últimos cinco encontros em Pernambuco, o Tricolor acabou derrotado e todos eles sem marcar gol. No histórico geral, as equipes já se enfrentaram 58 vezes, com 25 triunfos do Bahia, 15 empates e 18 vitórias do Sport.

Quem apita o duelo entre Sport e Bahia é o árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo, ambos também filiados à Federação de Futebol do Piauí. Maximiniano Fagundes de Assunção, de Pernambuco, será o quarto árbitro, enquanto Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira fará a função de analista de campo.

JOGOS DA 5ª RODADA DO NORDESTÃO

QUINTA, 26/01
20h00 – Fortaleza 1 x 0 Sergipe

QUARTA, 22/02
19h00 – CRB x Santa Cruz
19h00 – Sampaio Corrêa x CSA
21h30 – Sport x Bahia
21h30 – Fluminense-PI x Ceará
21h30 – Ferroviário x ABC

QUINTA, 23/02
19h00 – Vitória x Náutico
21h30 – Atlético-BA x Campinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário