Bahia entra com Medida Inominada e jogo contra o Sport pode não ter público

O Leão da Ilha precisa fazer a liberação em até seis horas

Foto: Divulgação/Sport

Por conta de uma definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), em reunião com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Tribunal de Justiça Desportiva, os clubes pernambucanos atuam com torcida única, até mesmo contra adversários de outros estados. No entanto, o Esporte Clube Bahia entrou com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a liberação da carga de 10% de ingressos para a torcida visitante.

 

O Sport tem até seis horas para liberar a carga de ingressos para a torcida do Bahia. Caso não faça, o jogo acontecerá sem público, por decisão do STJD, como está previsto no Regulamento Geral de Competições. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Bahia Notícias. A partida acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Em virtude do Carnaval, a CBF chegou a transferir o confronto na Arena Batistão, em Aracaju (SE). Porém, o Governo de Pernambuco garantiu a segurança e o duelo voltou para a Ilha do Retiro.

Após vencer seu primeiro jogo na Copa do Nordeste derrotando o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, o Esquadrão ocupa a sétima posição do Grupo B, com 4 pontos, três de distância para os integrantes do G-4. Já o Leão da Ilha é o vice-líder do Grupo A, com 6 pontos, atrás apenas do Fortaleza, líder com 12 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário