O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, em entrevista na segunda-feira, voltou a falar sobre o pagamento pela venda dos atacantes David da Hora e David Corrêa. O primeiro foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, por R$ 6 milhões, porém, o clube baiano não recebeu o valor e acionou o clube ucraniano. O escritório jurídico “Bichara e Motta” enviou uma notificação e aguarda uma definição. O Rubro-Negro Baiano mantém 20% dos direitos do jogador.
Já o atacante David Corrêa foi vendido ao Cruzeiro por cerca de R$ 9,7 milhões por 70% dos direitos federativos. O jogador conseguiu se desvincular do clube mineiro na Justiça, ficando livre no mercado, e assinou com o Fortaleza, chegando ao Internacional, e sendo emprestado ao São Paulo esse ano. O problema foi que o Cruzeiro colocou o débito em recuperação na Justiça quando se tornou clube-empresa.
“Sobre os Davids, vou explicar pela milésima vez. O do Cruzeiro (David Corrêa), o clube pediu recuperação judicial. O Vitória virou credor para um dia o cruzeiro pagar. Sobre o outro David [da Hora], o Vitória está na Fifa e entramos em uma ação”, disse o presidente.
- Atacante pode estrear pelo Doce Mel contra o Vitória no Barradão
- Goleiro volta do Itabuna sem estrear e deve ser emprestado pelo Vitória novamente
- Confira a escala de arbitragem dos jogos da 4ª rodada do Baianão
- Líder do Baianão, Itabuna encara a Juazeirense pela abertura da 4ª rodada
- Bahia vai sugerir à Libra que o Brasileirão dure mais tempo