Último duelo das quartas de final da Copa será conhecido nesta terça

Holanda, Argentina, França, Inglaterra, Croácia e Brasil garantiram vaga nas quartas de final.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nesta terça-feira (06), teremos os dois últimos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, que definirão mais um confronto das quartas de final. A Espanha enfrenta o Marrocos, às 12h, no Estádio Cidade da Educação, e quem avançar desta partida, encara o vencedor do jogo entre Portugal e Suíça, que duelam às 16h, no Estádio Lusail. Até aqui, não tivemos nenhuma surpresa. Holanda, Argentina, França, Inglaterra, Croácia e Brasil garantiram vaga nas quartas de final.

 

A Seleção Brasileira avançou goleando a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 1, no Estádio 974, em Doha, com gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, todos anotados no primeiro tempo. Com a classificação, o Brasil vai enfrentar na próxima fase a Croácia, que eliminou o Japão na disputa por pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal no Estádio Al Janoub. O confronto está marcado para sexta-feira (09), às 12h, no Estádio Cidade da Educação.

A Argentina venceu a Austrália, por 2 a 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, e se classificou para enfrentar a Holanda, que venceu os Estados Unidos, por 3 a 1, no Estádio Khalifa Internacional. Holanda e Argentina se enfrentam na próxima sexta-feira (09), às 16h, no Estádio de Lusail. Vale lembrar que o vencedor deste confronto será o adversário do Brasil na semifinal, caso a seleção passe pelas duas próximas fases.

Já a Inglaterra venceu Senegal por 3 a 0, no Estádio Al Bayt, com gols de Saka, Harry Kane e Henderson, e vai enfrentar a França, que garantiu vaga ao vencer a Polônia pelo placar de 3 a 1, com gols de Giroud e Mbappé (2), no Estádio Al Thumama. O atacante do PSG chegou aos 5 gols e assumiu a artilharia do torneio. Lewandowski descontou cobrando pênalti. O duelo entre ingleses e franceses será no sábado (10), às 16h, no Estádio Al Bayt.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Sábado, 3 de dezembro
12h – Holanda 3 x 1 Estados Unidos (Estádio Khalifa Internacional)
16h – Argentina 2 x 1 Austrália (Estádio Ahmad Bin Ali)

Domingo, 4 de dezembro
12h – França 3 x 1 Polônia (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra 3 x 0 Senegal (Estádio Al Bayt)

Segunda-feira, 5 de dezembro
12h – Japão 1 (1 x 3) 1 Croácia (Estádio Al Janoub)
16h – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Estádio 974)

Terça-feira, 6 de dezembro
12h – Marrocos x Espanha (Estádio Cidade da Educação)
16h – Portugal x Suíça (Estádio Lusail)

QUARTAS DE FINAL

Sexta-feira, 9 de dezembro
12h – Croácia x Brasil (Estádio Cidade da Educação)
16h – Holanda x Argentina (Estádio Lusail)

Sábado, 10 de dezembro
12h – Marrocos ou Espanha x Portugal ou Suíça (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra x França (Estádio Al Bayt)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário