A pedido de Enderson, Sport entra na briga para contratar Chay

O Vitória fez uma consulta pelo atleta, mas diante da pedida salarial, acabou desistindo.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Sport é mais um clube interessado na contratação do meia Chay, de 32 anos, que pertence ao Botafogo e atuou a Série B pelo Cruzeiro. O pedido foi feito pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no ano passado, no Botafogo. Outros clubes como Fortaleza, Fluminense e Juventude também demonstraram interesse. O Vitória fez uma consulta pelo atleta, mas diante da pedida salarial, acabou desistindo e acertou com Gegê, que foi revelado no Botafogo e defendeu o Londrina esse ano. Chay tem contrato com o Botafogo até o fim de 2024 e não está nos planos da comissão técnica.

 

Natural de Cascavel (PR), Francisco Hyun Sol Kim nasceu no Brasil, cresceu no Paraguai e tem nacionalidade sul-coreana. Começou no Atlético Sorocaba e acumula passagens por Águia Negra, CENE, Brasiliense, Olímpia, Tupi-MG, Rio Claro, XV de Piracicaba, Red Bull Bragantino, Capivariano, CRB, Ceará, Mirassol, Atlético-GO e Juventude. Jogou ainda na Coreia do Sul, defendendo Seoul E-Land e Pohang Steelers.

Natural de Maceió, Chayene Medeiros Oliveira Santos acumula passagens por Bonsucesso, São Conçalo, Bela Vista, Mogi Mirim, Rio Branco-AC, América-RJ, Portuguesa-RJ. Fora do Brasil, atuou por Esan United e Buriram FC, da Tailândia, e Kedah FA, da Malásia. Chay chegou ao Botafogo em 2021 e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A, marcando 8 gols e dando 8 assistências em 31 jogos. Em 2022, após disputar 19 partidas, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou apenas 6 jogos na Série B e contribuiu com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário