Bahia prepara proposta e tenta tirar dirigente do Palmeiras

a diretoria Tricolor aguardava apenas a concretização da venda do clube para o Grupo City para enviar uma proposta ao executivo.

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Uma das ‘missões’ do Grupo City é a contratação de um novo diretor de futebol para o Esporte Clube Bahia, já que Eduardo Freeland tem poucas chances de permanecer. O principal desejo do conglomerado é João Paulo Sampaio, que está no Palmeiras desde 2015 exercendo a função de coordenador da divisão de base, onde acumula títulos. Além do City, o profissional também recebeu uma sondagem da CBF para comandar as divisões de base da Seleção Brasileira a partir de 2023.

 

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, do site GOAL, o Grupo City já prepara uma proposta para o dirigente do Palmeiras. O fundo árabe aguardava apenas a aprovação da SAF, que aconteceu no último sábado. Apesar de ter recebido sondagens, João Paulo ainda não abriu conversas para deixar a Academia de Futebol, mas está disposto a assumir um novo desafio no futebol profissional novamente.

“Não sei do futuro, já tive seis propostas para times profissionais, nem vou falar quantas para times de base e sempre fiquei no Palmeiras. Não vou controlar o que os outros vão falar, vou controlar o que eu quero. Sou muito feliz aqui, sou orgulhoso e contente por todos os dias trabalhar com pessoas maravilhosas. Mas não dá para saber o futuro, porque o futuro cravar nem eu sei”, disse o gestor da base do Palmeiras, ao repórter Junior Venezi, da TNT Sports, em novembro.

Natural de Feira de Santana, o baiano João Paulo Sampaio tem 45 anos e está no Palmeiras desde 2015 após longa passagem pelo Vitória, onde ele foi jogador de 1991 a 1999, treinador de base no início dos anos 2000 e, diretor de futebol de base de 2009 a 2014.

No clube paulista, ele aumentou o investimento nas categorias de base e revelou vários jogadores que despontaram no time principal, casos de Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Veron (Porto), Vitão (Internacional), Luan Cândido (Red Bull Bragantino) e Arthur (Red Bull Bragantino), além dos atletas que ainda seguem no clube, como Danilo, Gabriel Menino, Giovani, Vanderlan, Garcia e Endrick.

No total, são 57 títulos nas equipes de base do Verdão ao longo desse período. Em 2022, o time sub-20 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez, o Brasileiro Sub-20 e recentemente a Copa do Brasil Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário