Tite indica retorno de Neymar contra a Coreia e vai improvisar na lateral-esquerda

Na lateral-esquerda, o treinador não conta com Alex Sandro e Alex Telles.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em entrevista coletiva neste domingo (04), o técnico Tite indicou o retorno do atacante Neymar nesta segunda-feira contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no Estádio 974, às 16h. Porém, depois frisou que vai esperar o treino da tarde para sacramentar a escalação. De fora dos jogos contra Suíça e Camarões, Neymar vai treinar normalmente com os companheiros nesta tarde e se tudo correr bem, deve ser titular nas oitavas de final.

 

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo.”

“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades.”

Na lateral-esquerda, o treinador não conta com Alex Sandro e Alex Telles (esse segundo está fora da Copa). Com isso, Tite deve improvisar o lateral-direito Danilo na esquerda. Danilo machucou o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e ficou fora das duas partidas seguintes. Porém, já se recuperou.

“Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada” declarou o treinador.

A provável escalação da Seleção tem: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário